Publicado a 2 de Novembro, 2022
Voltar

Escola Básica de Apúlia participou na oficina Vamos Reciclar Papel!

Hoje, dia 02 de novembro, a turma do 2ºano da EB1 de Apúlia realizou a oficina Vamos Reciclar Papel, atividade inserida no Plano de Atividades do CEA para o ano letivo de 2022-2023. A sessão foi realizada no espaço do Centro de Educação Ambiental, tendo os participantes assistido a um pequeno filme sobre a produção…

Hoje, dia 02 de novembro, a turma do 2ºano da EB1 de Apúlia realizou a oficina Vamos Reciclar Papel, atividade inserida no Plano de Atividades do CEA para o ano letivo de 2022-2023.

A sessão foi realizada no espaço do Centro de Educação Ambiental, tendo os participantes assistido a um pequeno filme sobre a produção de papel e posteriormente foram sensibilizados para a adoção da política dos 3 R’s no seu dia a dia, realçando um pouco mais a temática da importância da reciclagem do papel e quais as vantagens desta em relação ao meio ambiente.

Abordaram-se também algumas questões sobre a importância das florestas e da preservação das mesmas. Cada aluno elaborou e decorou uma folha de papel reciclado a partir de desperdícios de papel de jornal.

Agradecemos a todos a participação e o entusiasmo demonstrado na atividade!

 

IMG 5124 IMG 5131

Aviso de interrupção no abastecimento de água, na Rua do Cruzeiro, Apúlia.

  • Informamos que, por motivos de execução de trabalhos na rede pública, está previsto um corte de água quinta-feira, dia 14/05/2026.
  • A intervenção está prevista entre as 10h00 e as 12h00.
  • Esta intervenção afetará o normal abastecimento da Rua do Cruzeiro, Apúlia.
  • Pedimos desde já desculpa pelo incómodo causado e prometemos ser breves.

© Esposende Ambiente 2026
© Esposende Ambiente 2026
© Esposende Ambiente 2026
© Esposende Ambiente 2026