Publicado a 13 de Abril, 2015
Voltar

Centro de Educação Ambiental promoveu Oficina sobre Agricultura Biológica

No âmbito da iniciativa “Março com Sabores do Mar”, o Centro de Educação Ambiental, em Marinhas, promoveu, no passado dia 10 de Março, a Oficina Saberes e Sabores “Agricultura Biológica – a diferença também está no paladar”.       Esta acção teve como principal objectivo dar a conhecer as condições e requisitos necessários à…

No âmbito da iniciativa “Março com Sabores do Mar”, o Centro de Educação Ambiental, em Marinhas, promoveu, no passado dia 10 de Março, a Oficina Saberes e Sabores “Agricultura Biológica – a diferença também está no paladar”.

 
 agriBiologica
 
Esta acção teve como principal objectivo dar a conhecer as condições e requisitos necessários à prática da agricultura biológica, as vantagens para a saúde e para o ambiente decorrentes do consumo de produtos biológicos, bem como elucidar sobre a identificação dos produtos existentes à venda rotulados como biológicos. 

Nesta oficina, a Chefe Ilda Costa apresentou três produtos locais, concretamente a chila, o nabo e as algas, e partilhou com os participantes novas formas de os cozinhar, assinalando as mais-valias da utilização de produtos biológicos na confecção de diversos pratos. 

No final da sessão, houve degustação dos pratos preparados pela Chefe Ilda e de produtos biológicos, tais como fruta, saladas, compotas, entre outros, tendo os participantes dado nota positiva à iniciativa. 

Esta actividade marcou o início de um ciclo de Oficinas Saberes e Sabores, a desenvolver no Centro de Educação Ambiental, com o objectivo de sensibilizar a população em geral para a associação das boas práticas agrícolas à culinária. 

Para mais informações sobre os workshops que se realização no futuro, os interessados deverão consultar o site da Esposende Ambiente, em www.esposendeambiente.pt.

Aviso de interrupção no abastecimento de água, nas freguesias de Gandra e Gemeses.

  • Informamos que, por motivos de execução de trabalhos na rede pública, está previsto um corte de água terça-feira, dia 21/07/2026.
  • A intervenção está prevista entre as 14h30 e as 18h30.
  • Esta intervenção afetará o normal abastecimento de Gandra e Gemeses.
  • Pedimos desde já desculpa pelo incómodo causado e prometemos ser breves.

 

Mais informações sobre cortes AQUI!

© Esposende Ambiente 2026
© Esposende Ambiente 2026
© Esposende Ambiente 2026
© Esposende Ambiente 2026