Instalação de Equipamentos para Controlo e Redução de Perdas no Sistema de Distribuição de Água no Concelho de Esposende

Concluída a 04/05/2020

Foi concluída a empreitada de instalação de equipamentos para controlo e redução de perdas no sistema de distribuição de água em Esposende, com a implementação de 28 Zonas de Medição e Controlo (ZMC) e 9 Válvulas Redutoras de Pressão (VRP). Esta intervenção visa melhorar a eficiência da rede, reduzir perdas e prolongar a sua vida útil. A candidatura ao POSEUR-03-2012-FC-001395 foi aprovada, com um valor elegível de 174.777,73€, reforçando o compromisso com a gestão sustentável do ciclo urbano da água.

Ficha do projeto
Instalação de Equipamentos para Controlo e Redução de Perdas no Sistema de Distribuição de Água no Concelho de Esposende.

Junto se anexa as peças desenhadas do projeto:

A0101 ZMC Restante Apúlia
Projeto de Redução de Perdas.
A0111 ZMC Restante Apúlia Igreja
Projeto de Redução de Perdas.
A0604 ZMC Belinho VRP Gabriela
Projeto de Redução de Perdas.

Aviso de interrupção no abastecimento de água, nas freguesias de Palmeira e Gemeses.

  • Informamos que, por motivos de execução de trabalhos na rede pública, está previsto um corte de água quarta-feira, dia 29/04/2026.
  • A intervenção está prevista entre as 14h00 e as 17h00.
  • Esta intervenção afetará o normal abastecimento das freguesias de Palmeira e Gemeses.
  • Pedimos desde já desculpa pelo incómodo causado e prometemos ser breves.

© Esposende Ambiente 2026
© Esposende Ambiente 2026
© Esposende Ambiente 2026
© Esposende Ambiente 2026