CEAPortlet

Centro de Educação Ambiental

Avarias

Avarias

gestprocessosonline.JPG

GestProcessos Online

 

Atendimento on-line

Atendimento Online

Celebrando o Dia Mundial da Terra que hoje, dia 22 de abril, se comemora, o EEA Grants, projeto através do qual a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega estabelecem o objetivo de reduzir as disparidades sociais e económicas na Europa, selecionou o projeto E-REDES como exemplo das ações que desenvolve no seu programa Ambiente.


O E-REDES, promovido pelo município de Esposende, em parceria com a Empresa Municipal Esposende Ambiente, a Universidade do Minho e a Associação de Defesa do Ambiente- Rio Neiva, é um projeto financiado pelo EEA Grants.
Consiste num estudo-piloto sem precedentes, proposto para o Litoral de Esposende, e identifica fontes de lixo marinho e avalia a quantidade e natureza dos resíduos arrojados às praias. Com base nesta informação, será possível a definição de um conjunto de ações que visam a redução/eliminação do lixo marinho.
Entre outras ações, o E-REDES contempla também o fornecimento de redes biodegradáveis à comunidade piscatória local, para avaliação do contributo desta iniciativa na redução da pesca-fantasma e na minimização da introdução de material plástico sintético no oceano.
Este projeto representa mais um contributo fundamental do Município de Esposende para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Veja a notícia integral em:
https://eeagrants.org/news/how-innovative-fishing-gear-will-help-clean-ocean

Plano de contingência COVID-19
   
Atendimento
   
A sua opinião é importante
imagemPortlet copy.png
   
CEA  em Blog
imagemPortlet
Desafios
dia a dia
Desafio dia a dia
   
Leituras
Leituras
   
Qualidade da água
   
Praias
   
Faturação
Eletrónica
   
QUIZ da Água  
   
SUMAKids
   
E-MOVE
   
Empreitadas
   
E|Ribeiras
   
Resp.
Social
Empresarial