CEAPortlet

Centro de Educação Ambiental

Avarias

Avarias

gestprocessosonline.JPG

GestProcessos Online

 

Atendimento on-line

Atendimento On-line

O OBJETIVO DA COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DA FLORESTA É SENSIBILIZAR A POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DE TODOS OS TIPOS DE FLORESTAS E MATAS, BEM COMO DESPERTAR CONSCIÊNCIAS PARA O PROBLEMA DA GESTÃO, CONSERVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE TODOS OS TIPOS DE FLORESTAS PARA O BENEFÍCIO DAS GERAÇÕES ATUAIS E FUTURAS


30% DA SUPERFÍCIE TERRESTRE ESTÁ COBERTA POR FLORESTAS, ONDE SE REALIZA A FOTOSSÍNTESE - PRODUÇÃO DE OXIGÉNIO A PARTIR DE DIÓXIDO DE CARBONO. AS FLORESTAS SÃO APELIDADAS DOS "PULMÕES DO MUNDO", NÃO APENAS PELA SUA FUNÇÃO DE MANUTENÇÃO E RENOVAÇÃO DOS ECOSSISTEMAS, COMO TAMBÉM PELA SUA IMPORTÂNCIA EM ÁREAS ESTRATÉGICAS COMO A ECONOMIA E A PRODUÇÃO DE BENS E ALIMENTOS.


SABIAS QUE…

  • A CELEBRAÇÃO DO DIA MUNDIAL DA ÁRVORE OU DA FLORESTA COMEÇOU A 10 DE ABRIL DE 1872 E O SEU MENTOR FOI O JORNALISTA E POLÍTICO JULIUS STERLING MORTON, QUE INCENTIVOU A PLANTAÇÃO ORDENADA DE ÁRVORES NOS ESTADOS UNIDOS, PROMOVENDO O "ARBOR DAY"?
  • EM PORTUGAL, A 1.ª FESTA DA ÁRVORE COMEMOROU-SE A 9 DE MARÇO DE 1913 E O 1.º DIA MUNDIAL DA FLORESTA A 21 DE MARÇO DE 1972?
  • A PRESENÇA DE ÁRVORES EM ÁREAS URBANAS PODE REFRESCAR O AR EM ATÉ 8 GRAUS CELSIUS REDUZINDO A NECESSIDADE DE AR-CONDICIONADO EM ATÉ 30%?
  • ESTIMA-SE QUE 1000 ÁRVORES ADULTAS ABSORVEM CERCA DE 6000 KG DE CO2 (DIÓXIDO DE CARBONO)?
Plano de contingência COVID-19
 
 
A sua opinião é importante
imagemPortlet copy.png
 
 
CEA
em blogue
imagemPortlet copy.png
 
 
Leituras
Leituras
 
 
Qualidade da água
 
 
E-MOVE
 
 
Praias
 
 
Faturação
Eletrónica
 
 
SUMAKids
   
Resp.
Social
Empresarial 
 
   
Empreitadas