CEAPortlet

Centro de Educação Ambiental

Avarias

Avarias

gestprocessosonline.JPG

GestProcessos Online

 

Atendimento on-line

Atendimento On-line

O Centro de Ambiental de Esposende acolhe, até ao próximo dia 7 de janeiro, uma exposição de estrelas de Natal, produzidas por estabelecimentos de educação e ensino e instituições concelhias, no âmbito da iniciativa “O meu Natal é Ecológico”.

A atividade é promovida pela empresa municipal Esposende Ambiente, através do Centro de Educação Ambiental, com o objetivo de sensibilizar os mais jovens, e a comunidade em geral, para a necessidade de alterar comportamentos durante a época natalícia, potenciando a adoção de atitudes que possam contribuir para a sustentabilidade do planeta, começando por pequenos gestos em casa, na escola ou no local de trabalho. Para além do incentivo à reutilização dos materiais e à separação seletiva dos resíduos urbanos, esta iniciativa pretende igualmente contribuir para o desenvolvimento da criatividade e imaginação dos participantes.

Em resposta a este desafio, crianças, jovens, idosos e outros utentes de 23 escolas, IPSS’s e associações do concelho criaram 37 estrelas de Natal, através da reutilização de diversos materiais, muitos dos quais teriam como destino o ecoponto ou o caixote de lixo, mas também materiais de origem natural, provenientes de espaços florestais.

Consulte a galeria aqui.

Ainda inserido na temática de um Natal Ecológico, disponibilizamos um tutorial prático em vídeo para que possam reutilizar alguns materiais em casa e elaborarem um trenó e respetivas renas, através de uma Oficina Use e Re-use de Natal em casa

Consulte o video aqui.


Plano de contingência COVID-19
   
Atendimento
   
A sua opinião é importante
imagemPortlet copy.png
   
CEA
em blogue
imagemPortlet copy.png
Desafios
dia a dia
Desafio dia a dia
   
Leituras
Leituras
   
Qualidade da água
   
E-MOVE
   
Praias
   
Faturação
Eletrónica
   
SUMAKids
   
Resp.
Social
Empresarial
   
Empreitadas
   
E|Ribeiras