CEAPortlet

Centro de Educação Ambiental

Avarias

Avarias

gestprocessosonline.JPG

GestProcessos Online

 

Atendimento on-line

Atendimento On-line

A empresa municipal Esposende Ambiente continua a ser um exemplo na adoção de boas práticas, como comprova a renovação, por um período de mais três anos, das certificações ao nível da Gestão da Qualidade, Ambiente, Saúde e Segurança no Trabalho, e Responsabilidade Social.

A empresa, cujo Sistema de Gestão Empresarial se encontra em reestruturação com vista a uma maior adequação à atual realidade da empresa, foi alvo de auditoria por parte da entidade certificadora, que atestou o cumprimento dos requisitos dos referenciais normativos de suporte, felicitando a empresa pelo empenho e competência demonstrados.

Ao longo de seis dias, a equipa de auditores acompanhou as práticas adotadas pela Esposende Ambiente no exercício das suas atribuições, destacando como principais pontos fortes a reestruturação do Sistema de Gestão Empresarial em curso, com o envolvimento dos responsáveis de cada um dos processos, nomeadamente na identificação e acompanhamento de riscos e oportunidades e nos indicadores de desempenho; o envolvimento e acompanhamento do Sistema de Gestão Empresarial pela Administração; a utilização de ferramentas informáticas; a aposta contínua na formação/sensibilização dos colaboradores; bem como a procura de soluções para a melhoria das condições existentes nos locais onde a empresa desenvolve a sua atividade.

Apesar de a auditoria se desenrolar em função de diversos suportes documentais, os auditores puderam também acompanhar as equipas responsáveis pela realização de trabalhos no exterior, nomeadamente no controlo operacional das redes de água, águas residuais e pluviais, na limpeza pública, na gestão de espaços verdes e na fiscalização de empreitadas. Foram indagados colaboradores, reunidas evidências objetivas do planeamento e operação da empresa, analisada documentação, e avaliado o seu comprometimento com diversas partes interessadas, nomeadamente clientes, colaboradores, fornecedores, e entidade reguladora. De registar que, atualmente, a satisfação dos clientes com o desempenho da empresa situa-se nos 87%.

A auditoria decorreu em vários espaços da empresa, tendo sido acompanhados os trabalhos realizados no edifício sede, no Armazém, no Parque de Resíduos, no Centro de Educação Ambiental, no Horto Municipal, no Parque de Compostagem e na base de apoio no Mercado Municipal de Esposende, tendo sempre em consideração a perspetiva da qualidade do serviço prestado, do respeito pelo ambiente, e da garantia de boas condições de trabalho.

Tendo subjacente o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, a EsposendeAmbiente mantém a estratégia de qualidade de serviço, respeito pelo ambiente e garantia de boas condições de trabalho.

Plano de contingência COVID-19
 
 
A sua opinião é importante
imagemPortlet copy.png
 
 
CEA
em blogue
imagemPortlet copy.png
 
 
Leituras
Leituras
 
 
Qualidade da água
 
 
E-MOVE
 
 
Praias
 
 
Faturação
Eletrónica
 
 
SUMAKids
   
Resp.
Social
Empresarial 
 
   
Empreitadas