CEAPortlet

Centro de Educação Ambiental

Avarias

Avarias

gestprocessosonline.JPG

GestProcessos Online

 

Atendimento on-line

Balcão Virtual

As ruas de Esposende vão encher-se de cor e animação, com o desfile de Carnaval “Fantasia Ambiente”, que terá lugar na próxima sexta-feira, dia 17 de Fevereiro.

 
 
Integrada nos Programas de Educação para a Sustentabilidade 2011/2012 do Município de Esposende, esta iniciativa vai já na 11.ª edição, envolvendo a participação dos alunos dos estabelecimentos de educação e ensino e instituições do concelho. No total, darão corpo ao cortejo cerca de um milhar de participantes, entre crianças, idosos, professores e auxiliares da acção educativa, proporcionando um espectáculo com muita cor, criativo e único. 

Como habitualmente, as fantasias e os acessórios foram confeccionadas com desperdícios e materiais recicláveis, no sentido de promover a aplicação da Política dos 3 R’s e sensibilizar a população para preservação do meio ambiente. 

O tema proposto, este ano, para o desfile é “Boa Energia para Todos”, dado que a Organização das Nações Unidades (ONU) declarou 2012 como o Ano Internacional da Energia Sustentável para todos, e tendo em conta que o Município aderiu ao Pacto de Autarcas, comprometendo-se a aumentar a eficiência energética, reduzir as emissões de Gases com Efeito de Estufa e aumentar a utilização de renováveis 

Assim, os estabelecimentos de educação e ensino e as instituições concelhias foram desafiados a transmitir uma mensagem de índole ambiental relacionada com a promoção da eficiência energética e do uso de fontes de energia renováveis, bem como a redução de utilização de fontes energéticas poluentes. 

Esta iniciativa insere-se também nas campanhas de sensibilização sobre separação selectiva e alterações climáticas, previstas ao nível do projecto “Esposende Cidade Natura”. 

O desfile partirá, às 10h00, da Av. Marginal, percorrerá o Largo Rodrigues Sampaio e seguirá pela Rua Conde Castro, Largo Dr. Fonseca Lima, Praça do Município e Rua 1.º de Dezembro, regressará ao Largo Rodrigues Sampaio e terminará no Parque Radical.
 
Atendimento
   
Leituras
Leituras
   
CoGestão do PNLN
   
Biorresíduos
   
A sua opinião é importante
imagemPortlet copy.png
   
Recrutamento
   
CEA em Blog
imagemPortlet
Desafios
dia a dia
Desafio dia a dia
   
Qualidade da água
   
Linha da Reciclagem
   
Faturação
Eletrónica
   
Praias
   
QUIZ da Água
   
SUMAKids
   
TransFORMAR
   
E-MOVE
   
Empreitadas
   
E|Ribeiras