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Atendimento on-line

Balcão Virtual

Qual é o tarifário em vigor?

Consulte o nosso Tarifário.

Como é faturado o consumo de água?

O consumo de água é faturado com base na leitura do contador. No caso de ausência de leitura, o consumo é faturado por estimativa. As Conta da Águas são emitidas mensalmente. 

Como posso pagar a Conta da Água? 

Temos ao seu dispor diversas modalidades de pagamento da sua Conta da Água, designadamente, Débito Direto, Multibanco, Juntas de Freguesia, cheque e na sede da Esposende Ambiente. 

Como posso aderir ao Débito Direto?

Se preferir também pode solicitar o envio do impresso de adesão para a sua morada através do Site Esposende Ambiente, preencha o destacável e envie por correio para a Esposende Ambiente ou ainda seguir as instruções da sua fatura.

Que pode acontecer em caso de atraso no pagamento da Conta da Água? 

Uma vez ultrapassado o prazo de pagamento da Conta da Água e após o envio de aviso específico, a Esposende Ambiente terá de considerar a suspensão do fornecimento até à regularização da situação. Neste caso a liquidação da Conta da Água só poderá ser efetuada na sede da Esposende Ambiente.

Não recebi a minha fatura. O que devo fazer?

Se não tem fatura eletrónica, verifique se o endereço de email para onde enviamos a fatura está correto. Para isso:

    1. Faça LOGIN na Área de Cliente
    2. Clique em Faturas e pagamentos (no menu do lado esquerdo da página)
    3. Escolha o produto cuja fatura não recebeu (no menu horizontal do topo da página)
    4. Procure a caixa Fatura eletrónica (na coluna do lado direito da página) e verifique se o endereço de email está correto
    5. Se o endereço de email não estiver correto, clique em Alterar dados, corrija o erro e clique em Guardar.

Verifique também se o email da fatura eletrónica não está a ser recebido noutra pasta da sua caixa de correio eletrónico, por exemplo, numa pasta de spam (lixo eletrónico).

 

Como se lê o contador?

Dispomos de diferentes tipos de contadores, contudo devem ser apenas considerados os números com o fundo de cor branca ou preta (devem ser desprezados os números a vermelho).

 

Quando é que a Esposende Ambiente lê o contador?

A leitura do seu contador de água poderá ter periodicidade bimensal, pelo que pode comunicar a leitura através dos contactos acima, preferencialmente no intervalo mencionado no verso da fatura. Nos períodos em que não haja leitura, o consumo é estimado.

No caso do contador não ser lido há mais de 12 meses pela Esposende Ambiente contate-nos através do site Esposende Ambiente, no sentido de se agendar uma leitura extraordinária (gratuita).

 

Como posso comunicar a leitura do contador?

Deverá fazê-lo no intervalo mencionado no verso da sua fatura através dos diversos meios postos à sua disposição: Balcão Virtual – www.esposendeambiente.pt. Serviço inovador e interativo que permite a validação on-line da leitura comunicada. Para aderir registe-se já!

Por Carta ou Fax sendo necessário indicar o Nome e o código de Cliente;

Por SMS.

 

Como enviar a leitura por sms ?

SERVIÇO LEITURAS - SMS - 934020875
Como devo proceder? 
Deve primeiro ativar o serviço, para tal deverá efetuar o seguinte processo: 
- Escreva REG seguido do seu número de utilizador e envie uma sms para o número acima indicado e aguarde pela nossa validação.

Exemplo:

Utilizador n.º: 99999 
Escreva: 
REG99999(Pode conferir o seu n.º de utilizador na fatura) (Este registo efetua-se uma única vez) 

 

Depois de se registar, é só enviar a leitura atual do seu contador para o número 934020875 

Escreva C seguido do n.º de utilizador L seguido da leitura F para terminar 

Exemplo: 

Utilizador n.º: 99999 Leitura: 1234 

Deve enviar a seguinte mensagem: C99999L1234F 



Por razões de segurança, só pode enviar leituras com o primeiro número de telefone registado. 

Pode usar maiúsculas ou minúsculas.

O que é necessário para celebrar o Contrato de Fornecimento de Água?

  1. Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte;
  2. Documento que comprove que o Utilizador é o legítimo titular do local a abastecer (Contrato de arrendamento ou Contrato de promessa de compra e venda (com declaração de autorização ao promitente comprador para celebrar o contrato) ou Escritura de compra e venda, Caderneta Predial entre outros); 
  3. Licença de Construção, emitida pela Câmara Municipal de Esposende, no caso de se tratar de obras; 
  4. Assinatura do Utilizador ou seu representante ou procurador. No caso de pessoas coletivas é necessário apresentar a Certidão de Registo Comercial ou a assinatura reconhecida na qualidade;

 Que devo fazer para rescindir o contrato?

Deve comunicar à Esposende Ambiente, EM, com 5 dias úteis de antecedência, a intenção de rescindir o contrato e ter a situação regularizada em termos de pagamentos, podendo efetuar o pedido através:

- impresso obtido no menu “Documentação
- na sede da Esposende Ambiente, EM,
- ou ainda através de carta ou email, anexando cópia do B.I. ou Cartão Cidadão

 Sendo necessário indicar: 
     - Nome e código de Utilizador; 
     - Morada e a data em que pretende rescindir o contrato; 
     - Leitura do contador; 
     - Morada do local para envio da última Fatura da Água.

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