CEAPortlet

Centro de Educação Ambiental

Avarias

Avarias

gestprocessosonline.JPG

GestProcessos Online

 

Atendimento on-line

Balcão Virtual

 

O Município de Esposende foi, em ex aequo com o Porto, galardoado como Município Mais Azul 2018, como reconhecimento pelo excelente desempenho da empresa municipal Esposende Ambiente nas atividades de Educação Ambiental desenvolvidas no âmbito do Programa Bandeira Azul.

A distinção foi anunciada na Reunião Regional da Região Norte do Programa Bandeira Azul, que decorreu no passado dia 7 de dezembro, em Esposende, na qual estiveram presentes representantes dos vários municípios da região, bem como as entidades que tutelam as zonas balneares, tais como a Agência Portuguesa do Ambiente/ARH-Norte, Associação Bandeira Azul da Europa e Capitanias.

A Coordenação Nacional da ABAE, juntamente com a Coordenação Regional e os promotores do programa fizeram o balanço da época balnear 2018, considerando as ocorrências registadas, permitindo às várias entidades presentes na reunião delinear as estratégias para a época balnear 2019. Tendo como tema “Do rio ao mar sem lixo!”, o desafio do Programa Bandeira Azul para o próximo ano é continuar a sensibilizar para o facto do lixo marinho ter origem em atividades terrestres, para as consequências dos comportamentos humanos e para o papel dos rios enquanto ponte de ligação entre terra e mar. De acordo com as Nações Unidas, cerca de 80% do lixo marinho tem origem em atividades desenvolvidas em terra e, todos os anos, entre 1.15 e 2.41 milhões de toneladas de lixo chegam ao oceano através dos rios.

Agradecendo à Associação Bandeira Azul e à APA a organização deste evento em Esposende, a Vice-Presidente da Câmara Municipal, Alexandra Roeger, destacou a importância destes encontros para a partilha de experiências entre profissionais da mesma área, salientando, ainda, a relevância das praias e do galardão Bandeira Azul para o desenvolvimento do turismo sustentável no concelho.

No encerramento dos trabalhos, Paulo Marques, Presidente do Conselho de Administração da Esposende Ambiente, reforçou a importância das praias e da educação ambiental para o desenvolvimento do turismo e da economia local, salientando a aposta que a Esposende Ambiente, em articulação com o Município de Esposende, realiza todas as épocas balneares no sentido de proporcionar as melhores condições de utilização das praias do concelho.

Atendimento
   
Leituras
Leituras
   
Substituição de contadores de Água
Leituras
   
Biorresíduos
   
Claro como Água
   
A sua opinião é importante
imagemPortlet copy.png
   
Recrutamento
   
CEA em Blog
imagemPortlet
Atividades Bandeira Azul
Desafio dia a dia
   
Qualidade da água
   
Linha da Reciclagem
   
Faturação
Eletrónica
   
Praias
   
QUIZ da Água
   
SUMAKids
   
TransFORMAR
   
E-MOVE
   
Empreitadas
   
E|Ribeiras
   
CoGestão do PNLN