A empresa municipal Esposende Ambiente vai dar continuidade à campanha de redução de tarifas na adesão ao sistema público de drenagem de águas residuais, com descontos de 30% nos preços praticados na ligação à rede de saneamento e na tarifa de ligação.

 
 
A medida, inserida na estratégia de angariação de novos clientes, contempla a ligação às novas redes instaladas, quer no âmbito da execução de empreitadas, quer no que respeita a ampliações de redes executadas pela empresa. Deste modo, beneficiarão de desconto os clientes que celebrarem contrato, num prazo de 30 dias após a conclusão das novas redes, sendo que a campanha abrange os utilizadores de carácter doméstico, cujo edifício possua um único fogo, as instituições de utilidade pública e as associações sem fins lucrativos. 

Para além da redução dos preços, os aderentes a esta campanha têm, ainda, a possibilidade de efectuar o pagamento em prestações mensais, a debitar no recibo da água. 

Atendendo a que a Esposende Ambiente tem vindo a fazer grandes investimentos na instalação de novas redes e que a adesão por parte da população continua muito aquém do que seria desejável, a empresa vai dar continuidade à campanha de redução de preços, como forma de incentivar a população a aderir ao Sistema Público de Drenagem de Águas Residuais, considerando também que se trata de uma questão de saúde pública e de qualidade de vida.