O Desfile de Carnaval «Fantasia Ambiente», que o Município de Esposende leva a efeito no âmbito dos Programas de Educação para a Sustentabilidade 2010/2011, vai sair à rua, na próxima sexta–feira, dia 4 de Março, a partir das 10h00.

 
 
O desfile, que vai já na décima edição, partirá da Avenida Marginal de Esposende, junto ao Mercado Municipal, incorporando o cortejo cerca de 900 participantes. 

Crianças, idosos, professores, auxiliares da acção educativa e utentes de vinte estabelecimentos de educação e ensino e instituições do concelho vão proporcionar um espectáculo com muita cor, originalidade e muita ecologia, envergando fatos carnavalescos e acessórios confeccionados a partir de desperdícios e materiais recicláveis. 

Pretende–se, deste modo, promover a aplicação da Política dos 3 R’s e sensibilizar a população para preservação do meio ambiente. A temática do desfile estará associada ainda ao tema da Florestas do Mundo, visto que o ano 2011 foi declarado pelas Nações Unidas como o Ano Internacional das Florestas. 

O percurso do desfile inicia–se na Avenida Marginal de Esposende, seguindo depois até ao Largo Rodrigues Sampaio, Rua Conde Castro, Largo Dr. Fonseca Lima, Praça do Município, Rua 1º de Dezembro, regressa ao Largo Rodrigues Sampaio e termina no Parque Radical, na Zona Ribeirinha.