CEAPortlet

Centro de Educação Ambiental

Avarias

Avarias

gestprocessosonline.JPG

GestProcessos Online

 

Atendimento on-line

Balcão Virtual

O Dia Mundial da Terra é comemorado há 50 anos nesta data de 22 de abril. Pretende-se alertar a população para a importância e a necessidade de conservação dos recursos naturais do mundo. Este dia é celebrado em mais de 190 países, com a participação de muitos milhões de pessoas.

O tema deste ano é INVISTA NO NOSSO PLANETA, que se foca na necessidade de agir (com ousadia), inovar (amplamente) e implementar (equitativamente). Empresas, governos e cidadãos, todos contam e todos são responsáveis. Uma parceria pelo planeta.

Inspire-se. Tome uma atitude. Faça parte da revolução verde.

https://www.youtube.com/watch?v=ihPpNHiX3vE      

(fonte: www.earthday.org)

Construir uma economia saudável

A sustentabilidade é o caminho para a prosperidade da humanidade e das empresas. As empresas que desenvolveram fortes padrões de Governação Socialmente Ambiental estão a obter um maior lucro, desempenho financeiro mais forte e funcionários mais felizes. Não há mais alternativa entre ser verde e aumentar os lucros a longo prazo. É crucial que empresas de todas as dimensões atuem agora. Se não o fizerem, a mudança climática causará danos ainda mais catastróficos às nossas economias e terá um IMPACTO NEGATIVO em todos nós.

Construir um futuro equitativo

Não é surpresa que o dinheiro fale, mesmo quando se trata de mudanças climáticas. Sabia que os empregos de energia limpa fornecem ganhos de + 25%? De forma a construirmos um futuro mais justo e equilibrado, devemos apostar neste tipo de empregos, assim como podemos tomar algumas pequenas atitudes, tais como: reduzir o consumo de plástico, plantar mais árvores (reflorestação), participar em ações de limpeza contribuindo para a limpeza global e consumir moda sustentável, isto é, sendo a indústria da moda das mais poluentes do mundo, devemos optar em comprar a marcas que garantem uma cadeia de fornecimento ecológica e socialmente responsável, seguindo práticas sustentáveis em abastecimento, produção, distribuição, comercialização e consumo.

Construir o nosso único lar

Como cidadãos, temos o poder e o dever de fazer com que as nossas vozes sejam ouvidas. O que cada um de nós faz, e como o fazemos, tem um enorme efeito cascata nos nossos ecossistemas, bem como no ritmo das ações corporativas e governamentais. A Geração Z fornece inspiração, com 45% a parar de comprar de marcas com práticas éticas e de sustentabilidade prejudiciais. Através de ações cívicas e das nossas escolhas de vida quotidiana, temos o poder de fazer “lobby” e apoiar as empresas que escolhem ativamente práticas e investimentos ecologicamente corretos. Não há tempo mais vital do que o presente para agir e INVESTIR NO NOSSO PLANETA!

https://www.kaltura.com/p/0/sp/0/playManifest/entryId/1_4uemzw9p/format/url/flavorParamId/0/video.mp4

(FONTE: https://www.iberdrola.com/sustentabilidade/dia-da-terra)

Atendimento
   
Leituras
Leituras
   
CoGestão do PNLN
   
Biorresíduos
   
A sua opinião é importante
imagemPortlet copy.png
   
Recrutamento
   
CEA em Blog
imagemPortlet
Desafios
dia a dia
Desafio dia a dia
   
Qualidade da água
   
Linha da Reciclagem
   
Faturação
Eletrónica
   
Praias
   
QUIZ da Água
   
SUMAKids
   
TransFORMAR
   
E-MOVE
   
Empreitadas
   
E|Ribeiras